quinta-feira, 28 de setembro de 2017

variedade nos lanches da escola



eu sou daquele tipo de mãe, que percorre os corredores dos supermercados à procura de ideias para o lanche da escola dos miúdos. era tão mais fácil se eles não fossem esquisitos e eu pudesse preparar lancheiras giras e saudáveis, cheias de frutos secos, legumes e fruta da época...pois, só nos meus sonhos!
pão com manteiga ou chocolate, pão de leite, croissants, leite com chocolate e água. é só isto, não tem muito em que pensar. na impossibilidade de os obrigar a comer alimentos saudáveis, tenho que lhes dar a volta de outra maneira. procurar alternativas aos alimentos de compra tais como os pães de leite e croissants (fazê-los eu). 
eu sei disso tudo mas...e tempo???
não ajuda eu preferir os salgados aos doces e não ter muita paciência para a doçaria. 
angustias à parte, ando à procura de receitas não muito complicadas e encontrei estes queques que me parecem perfeitos. e porquê de limão? porque o filho mais velho adora. vou já experimentar para ver se aprovam :)

Sem comentários:

Enviar um comentário